E os gringos... Tinha que ser coisa da Erica. Ela se apresentou para uns ingleses aqui em Petrópolis e acabou ficando com um deles (foi um só, né, Érica?). Detalhe: O apelido do cara era Mouse. Depois, fui encontrar com ela na UCP e os gringos vieram vê-la. O Mouse devia ter algum problema nas articulações, sabe, porque ele ficava o tempo todo sentado ou ajoelhado no chão. Tipo, a gente começava a falar, pronto. Sentou no chão. Levanta um pouquinho, fala uma frase e pronto. Se ajoelhou.
A pior parte foi quando eu fui tentar conversar com eles. Tipo, logo na primeira frase que eu falei, um deles disse:
-Are you American?
Tipo, eu me sentindo a falante nativa de Inglês. Aí eu expliquei que não e tudo e depois eles ficaram rindo de mim por causa da minha pronúncia americana. Tipo, eu sou uma brasileira que aprendeu Inglês como uma segunda língua. Daí a querer que eu fale inglês britânico com sotaque.... O pior foi quando o Mouse falou que morava em Cornwall e eu perguntei se ele já tinha ido em Tintagel, o castelo do Rei Artur. Eles olharam pra mim com a maior cara de espanto e me perguntaram: - Como vc sabe disso??
Tipo, Rei Artur, bem pouco conhecido, né. Aí eles me disseram que tudo que eu sabia era a versão dos americanos, que não era culpa nossa, a gente é ignorante porque eles ensinaram pra gente assim. Então tá, né. Arrasou com aquela minha visão de gringos bonzinhos, que falam bem do Brasil, elogiam seu inglês e chamam vc pra ir pra casa com eles.
cintia [4:16 PM]
Estou LOUCA pelo cd novo do Placebo. Só sai no fim de Março, mas já tenho algumas músicas. E por falar em Placebo, outro dia eu tava vendo o clip de "Pure morning" e me lembrei de uma coisa engraçada. A primeira vez que eu vi esse clip eu nem sabia que aquela pessoa era o Brian Molko nem nada. Eu tive certeza de que era uma mulher. Não fiquei nem em dúvida, sabe, nem cheguei a pensar "nossa, essa mulher parece um homem". Aí depois eu vi o clip de "Without you I'm nothing" e pensei a mesma coisa: Mulher. Aí um belo dia eu li que o nome do vocalista era Brian Molko. Aí eu pensei: "pô, só pode tá errado isso, é mulher que canta naquela banda." Depois eu me conformei. Enfim, viva Brian Molko!!!!
cintia [4:34 PM]
Estava vendo aquela maratona de clips da MTV e lembrei de dois clips que eu amo de paixão, mesmo não gostando muito das músicas...
1 - Moby (In this world) - É aquele que os etzinhos vêm pra Terra tentar contato com pequenos cartazes escrito "Hello", mas não conseguem atenção porque eles são minúsculos. É muito triste esse clip, toda vez que eu vejo eu fico torcendo muito pra alguém enxergá-los, mas nunca acontece. Droga!
2 - Blur (Coffee and TV) - Fala sério, esse é o mais lindo, com aquela caixinha de leite que anda. Quem não sente vontade de chorar quando a caixinha de leite fêmea morre??
cintia [4:15 PM]